Pular para o conteúdo principal

Negros e Vozes se apresentam no Unipli

 

Grupo musical canta repertório nacional e internacional no Espaço de Convivência da instituição; evento é gratuito.
O grupo vocal Negros e Vozes, da comunidade Grota do Surucucu, em Niterói, se apresentará no dia 14 de abril, às 18h, no Espaço de Convivência do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), controlado pela Anhanguera Educacional. O evento com entrada gratuita explorará um repertório com músicas do folclore sul africano, negro spirituals, Música Popular Brasileira (MPB) e Rhythm and Blues (R&B).
“A versatilidade musical e talento do grupo pode ser conferidos em brilhantes apresentações que já realizaram em diversos espaços culturais no Rio de Janeiro. A harmonia e qualidade nos espetáculos são um dos diferenciais, que trai todos os tipos de públicos”, destaca a coordenadora do Departamento Cultural do Centro Universitário Plínio Leite, Marilda Ormy.
O grupo composto por quatro jovens – Bira, Dinho, Cristiane, Anderson – trarão destaques musicais, como por exemplo, “Corra e Olha o Céu” (Cartola), “Yesterday” (Paul Mccartney), “Kiss and Say Good-Bye” (The Manhattans), entre outros.
Exposição de charges-Além da apresentação musical, no dia 18 de abril, terá a apresentação do artista plástico e designer gráfico Denilson Baniwa, que é aluno de Comunicação Social no Unipli, e desde 2008 dedica-se a ilustrar o cotidiano carioca através de charges e curtas. Serão expostos 10 pôsteres com charges sobre situações diárias da cidade de Niterói. Entrada também é gratuita.
Grupo Vocal Negros e Vozes- Conhecido também nas comunidades como N&V, o grupo vocal Negros e Vozes foi criado em 2000 por três jovens oriundos da própria comunidade, que apresentam diversos estilos musicais, desde músicas do folclore sul africano, negro spirituals, Música Popular Brasileira (MPB) e Rhythm and Blues (R&B). O grupo já se apresentou em diversos locais no Rio de Janeiro, como o Teatro Sesc Teresópolis, Teatro Municipal, programas de televisão, entre outros.
.[Apresentação Grupo Vocal Negros e Vozes, dia 14 de abril, às 18h. Entrada gratuita. | Charges de Niterói, dia 18 de abril, às 18h. Entrada gratuita. Centro Universitário Plínio Leite (Unipli). Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro – Niterói/RJ.|Informações: (21) 2199-1464 | www.unipli.com.br].
Perfil-A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 56 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médica acreana presa em Pernambuco A médica acreana Alessandra Bréa Moreno Dantas foi presa pela Polícia Federal na sexta-feira (1), em Caetés (PE). Após concluir o curso de medicina em Pinar del Rio, com bolsa do governo de Cuba, voltou ao Acre, onde em diversas ocasiões procurou a Universidade Federal do Acre (Ufac) para tentar se regularizar. Como todos sabem, os médicos formados no exterior sempre foram tratados com preconceito e descaso por um grupo da Ufac. Alessandra Bréa tinha conquistado na Justiça o direito de trabalhar com registro provisório do Conselho Regional de Medicina (CRM). Como o registro expirou, a médica teve que deixar o Acre após a proibição de trabalhar também com um Termo de Ajuste de Conduta. Ela já havia conseguido revalidar seu diploma pela Universidade Federal do Ceará, mas aguardava a burocracia enquanto fazia plantões em Caetés. Infelizmente, Alessandra Bréa foi surpreendida pela Polícia Federal, após denúncia do CRM de Pernambuco, acusada de exe…
Tudo ou nada" "Não quero ter ninguém contra a vontade.
Não quero ter ninguém só vez em quando.
Não quero ter ninguém com falsidade.
Não quero ter ninguém me incriminando.
Não quero ter ninguém pela metade.
Não quero ter ninguém se lamentando.
Não quero ter ninguém por vaidade.
Não quero ter ninguém me espionando.
Só quero ter alguém se for completo, onde os dois tenham o máximo prazer.
Algo claro, translúcido, direto.
Sem o medo d'alguma coisa errada.
Sem mentiras ou segredos pra esconder.
...E se não for assim!... Não quero nada..."

NOBRES

Abdias do Nascimento
"A revolução quilombista é fundamentalmente anti-racista, anticapitalista, antilatifundiária, antiimperialista e antineocolonialista"
Adam Clayton Powell
"A liberdade é uma conquista interna, em vez de um ajuste externo".
Aime Césaire
"Para um ser dilacerado por três séculos de aviltamento, o conhecimento de seu continente original restabelece sua dignidade, oferecendo-lhe uma ancestralidade que lhe fora confiscada"
Alice Walker
Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento.
Alzira Rufino
Sou negra ponto final. Devolvo-me a identidade, rasgo a minha certidão. sou negra! sem reticências, sem vírgulas, sem ausências. Sou negra balacobaco. Sou negra noite cansaço
Amilcar Cabral
" Não vamos utilizar esta tribuna para dizer mal do imperialismo. Diz um ditado africano muito corrente nas nossas terras, onde o fogo é ainda um instrumento importante e um amigo traiçoeiro que quando a tua palhota arde, de nada serv…