Pular para o conteúdo principal

PRODUTO DA MENTE RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA...



Este Blog
Link daqui
CHAPA QUENTE
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 
CHAPA QUENTE
 
 
 

Ao visitante

entre.
leia.
comente.
sugira.
não faça nada.
enfim, sinta-se a vontade.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Respeitar para ser respeitado

  No último domingo (26/07),ocorreu na Avenida Paulista ,o coração financeiro nacional em São Paulo a Parada do Orgulho Gay,que reuniu em torno de 4 milhões de pessoas.
  E que em meio ao irreverente e carnavalesco protesto,pelos direitos dos homossexuais,contra a homofobia,teve uma polêmica que foi os cartazes com fotos de " santos" nús e a frase " NEM SANTO TE PROTEGE, USE CAMISINHA!",sobre a contaminação do vírus SIDA HIV .
  Eis que todos nós somos contra o desrespeito e discriminação contra qualquer pessoa,pode ser por etnia,ideologia,filosofia,religião,classe social,região,gênero e orientação sexual.
   Devemos condenar condenar qualquer tipo de agressão,a qualquer pessoa,como agressões e assassinatos de homossexuais que acontece diariamente em nosso país.
Segundo dados no Brasil,em 2010,foram assassinados 261( gays,lésbicas e travestis),o risco de um homossexual ser morto é de 785%, maior do que nos Estados Unidos da América.
  A atitude dos organizadores da Parada do Orgulho Gay Paulistana em colocar as imagens de " santos nus" musculosos,acabou,fazendo um desserviço á própria causa GLTS,como reforçou as atitudes de grupos insanos fundamentalistas religiosos e de extrema direita,que ve as conquistas dos direitos dos homossexuais,como uma afronta e um perigo á civilização ocidental.
  Claro que olhando a Parada Gay,ela está longe de ser uma manifestação reivindicativa ou de protesto,onde reforça  mais o caracter turistico e capitalista,como as propagandas de hoteis,moteis,bares,boates,restaurantes,danceterias,agências de acompanhantes...
  De setores que reforçam a dominação, exploração capitalista e a criminalização sobre as pessoas,onde as maiores vitimas são os pobres,mulheres e homossexuais.
  Olhando algumas cenas da parada gay,não me consta se nas manifestações feministas no final do século XIX,inicio do século XX,nos anos de 1960-1970,bem como do movimento feminista contemporâneo,em suas manifestações encontramos tais atos ou atitudes.
  A marcha nasce como sinal de protesto contra a agressão sofrida por freqüentadores de um bar gay, Bar Stonewall Inn em Greenwich Village em Nova York no dia 28 de junho de 1969,pela policia. Em protesto a comunidade gay sai as ruas exigindo os seus direitos de serem reconhecidos como cidadãos.
  A exposição de banners, com " santos musculosos nus" na parada gay,não só fere a fé, crença alheia de uma denominação,como o imaginario coletivo do povo brasileiro; a frase " nem santo te protege, use camisinha",tem toda a razão.
  Pois o que protege em primeiro lugar é a conscientização,o respeito a mim,a minha parceira ou parceiro.Mesmo a pessoa que contrai uma relação com a pessoa do mesmo sexo,deve respeitar está união, viver uma vida regrada,não achar que tudo é permitido.
  Se quero ser respeitado,devo respeitar os sentimentos dos outros,assim como quero ser respeitado. A organização errou,ao colocar estes banners,poderia colocar banner de modelos,falar do uso de preservativos,sem colocar simbolos religiosos.
  Tal atitude em vez de reforçar o diálogo com as igrejas e religiões,como quer a comunidade GLTS,coloca um obstáculo e fortalece os setores homofóbicos dentro delas.
  Fazendo com que estes setores retogrados, tenham razão e reforcem o seu medo diante á uma ameaça de " ditadura gay",pois a ameaça só vem de quem já se sente ameaçado.
   Não é pagando com a mesma moeda que se vai conseguir o que se deseja,pois " quem semeia ventos,colhe tempestade",diz o povo. Se quero ser respeitado é preciso que eu saiba respeitar,o meu direito acaba onde inicia o do outro,é a regra da democracia e do estado laico.

Por: Júlio Lázaro Torma
Colaborador deste blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

keneisianos...

John Maynard Keynes Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa Esta página cita  fontes confiáveis , mas que  não cobrem todo o conteúdo .  Ajude a  inserir referências . Conteúdo não  verificável  poderá ser  removido .— Encontre fontes:   Google  ( notícias ,  livros  e  acadêmico )   ( Setembro de 2016 ) John Maynard Keynes CB John Maynard Keynes Conhecido(a) por Macroeconomia ,  Escola keynesiana Nascimento 5 de junho  de  1883 Cambridge ,  Inglaterra Morte 21 de abril  de  1946  (62 anos) Tilton ,  East Sussex ,  Inglaterra Nacionalidade   Britânico Cônjuge Lydia Lopokova  (1892-1981) Alma mater King's College, Cambridge Causa da morte Ataque cardíaco Campo(s) Economia Política ,  probabilidade John Maynard Keynes  ( Cambridge ,  5 de junho  de  1883  —  Tilton ,  East Sussex ,  21 de abril  de  1946 ), foi um  economista   britânico  cujas ideias mudaram fundamentalmente a teoria e prática da 

NÃO SOU EU ...SIM MARX FALAVA 1818 - 1883

Poder e Luta de Classes A tradição marxista ortodoxa coloca o poder localizado no Estado. A burguesia, desse modo, governa a sociedade porque possui o controle do Estado. A antítese deste poder seria o partido comunista. Para um partido comunista tomar o poder, este deve se equiparar a um aparelho de Estado, com todas as suas regras, disciplinas, hierarquia. Seria uma espécie de um projeto estatal, um mini-estado. Um modelo do que será o futuro estado comunista. Porém, uma questão que surge é: estaria o poder localizado somente no Estado? Ou tomando o poder de Estado obtêm-se também o controle de toda a sociedade, sendo capaz a transformação de uma sociedade capitalista para uma socialista e posteriormente comunista? Segundo a obra de Michael Foucault, o poder não é um instrumento no qual podemos possuir ou adquirir. Existe na verdade múltiplos poderes, relações de poder. Certamente que Foucault não é marxista, mas não me incomodo de usá-lo aqui para explicar o fu

PRA CIMA DO GIGANTE

ssa é a família, pra cima do gigante emissários e culto racional (firme e forte e avante) novas vidas me motivam, inspira caminhada musica por musica pra nós não vale nada com unção, com temor propagando o amor, das quebradas com amor, expulsamos o terror não negociamos a nossa fé carater amizade assim que é unidos na junção alvo ou compromisso longe do holofot buscando o princípio se não for pelas vidas o porre é em vão em busca da vaidade se vivi na iluzão de ganhar a glória fama e dinheiro o mano se corrompe e os sonhos viram pesadelos emissários a proposta de renovação trazendo boas novas diferenças ao seu coração esperança e fé, harmonia e benigidade, humildade nova vida trasformada de verdade refrão com cristo eu vou pra cima do gigante, eu vou firme e forte e avante! por cristo eu vou fazer mais que uma rima instrumento pra gloria de deus mao pra cima! (2x) cadê a meta o foco de pregar defender a coisa certa, princípios e valores não se vendem nem se empresta