Pular para o conteúdo principal

Primeiro Festival Internacional de Hip Hop da Lusofonia adiado para Setembro

Primeiro Festival Internacional de Hip Hop da Lusofonia adiado para Setembro


Luanda – O primeiro Festival Internacional de Hip Hop da Lusofonia será realizado apenas nos próximos dias 16 e 17 de Setembro deste ano, em Luanda, sob o lema “Juntos no Combate às Drogas e a Delinquência no espaço Lusófono”.

Em declarações à Angop, Abraão dos Reis, coordenador do festival, realçou que o evento foi adiado porque os músicos internacionais convidados mostraram disponibilidade de actuar apenas nos dias de 16 e 17 de Setembro.

Acrescentou que o evento realizado neste sábado as entradas foram grátis. Os que compraram os bilhetes de ingresso para o primeiro Festival Internacional de Hip Hop da Lusofonia poderão utilizar nas datas marcadas.

Segundo Abraão dos Reis, o festival tem como propósito homenagear a Presidência de Angola na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

E ainda apoiar “o combate às drogas e à delinquência no seio da juventude nos países da CPLP; o combate à violência doméstica e a promoção da igualdade do género e a promoção da língua portuguesa e o reforço da cooperação sócio-cultural entre os Estados membros, que promovem o estreitamento das relações, troca de experiências no espaço lusófono, no quadro do desenvolvimento social”, disse.

De acordo com a fonte, esta actividade que mobilizará a juventude da comunidade visa, através do estilo musical Hip Hop, muito consumido pela juventude do espaço CPLP, retomar e multiplicar as mensagens acima referidas de acordo com o lema do festival.

Actuaram os músicos nacionais Kool Kleva, Celebrante, Brada Zua, Shone, Boy-G, VIP, KID MC, Dr. Pam, Vui Vui, Phather Mac, Dona Kelly, Dr. Romeu, Phay Grande, Azagaya, Os Calibrados, Os Tunezas, Puto Prata e Betty.

Nos dias 16 e 17 de Setembro farão presente no show os melhores de Hip Hop, em representação dos países lusófonos, nomeadamente do Brasil, Gabriel o Pensador e o Marcelo D2; Portugal, Vallet; Cabo Verde, Alui Valente, São Tomé e Príncipe, Aloim; Moçambique, Azagaria e Ali gems que vai substituir a Dama Du Bling; Guiné, Blac Company, Grupo composto por guineenses, cabo-verdianos e angolanos e de Angola, Phather Mac, Kid MC, Dr. Romeu, MC K, VIP, Eddy Shine, Nelboy e Boy-G.

O festival conta com o apoio do Ministério da Comunicação Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

keneisianos...

John Maynard Keynes Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa Esta página cita  fontes confiáveis , mas que  não cobrem todo o conteúdo .  Ajude a  inserir referências . Conteúdo não  verificável  poderá ser  removido .— Encontre fontes:   Google  ( notícias ,  livros  e  acadêmico )   ( Setembro de 2016 ) John Maynard Keynes CB John Maynard Keynes Conhecido(a) por Macroeconomia ,  Escola keynesiana Nascimento 5 de junho  de  1883 Cambridge ,  Inglaterra Morte 21 de abril  de  1946  (62 anos) Tilton ,  East Sussex ,  Inglaterra Nacionalidade   Britânico Cônjuge Lydia Lopokova  (1892-1981) Alma mater King's College, Cambridge Causa da morte Ataque cardíaco Campo(s) Economia Política ,  probabilidade John Maynard Keynes  ( Cambridge ,  5 de junho  de  1883 ...
Capitalismo e gestão de riscos Um dos problemas do capitalismo e dos capitalistas é a gestão dos riscos bancários. Para enfrentar a encrenca, desde o início da década de 70 do século passado foi constituído o Comitê de Regulamentação Bancária e Práticas de Supervisão. Sediado no Banco de Compensações Internacionais – BIS – em Basileia, na Suiça, esse órgão também é conhecido como Comitê de Basileia. Ele é composto por representantes dos Bancos Centrais e de autoridades econômicas dos países mais ricos. O Comitê de Basileia pretende melhorar a qualidade da supervisão bancária e fortalecer a segurança do sistema bancário internacional, principalmente depois do fim do sistema monetário internacional baseado em taxas de câmbio fixas (1973). O Comitê em tela aprovou o Acordo de Basileia em julho de 1988. Esse acordo definiu mecanismos para medir risco de crédito e exigência de capital mínimo pelos reguladores nacionais, construindo três conceitos: 1) Capital regulatório – capital...

POSSIVEL ESTUPIDEZ...

As palavras racistas de Trump incitam o ódio e alimentam a xenofobia global   AddThis Sharing Buttons Share to Facebook Share to Twitter Share to WhatsApp Share to E-mail Share to Imprimir Por Global Times 26/03/2020 19:20 Créditos da foto: O presidente dos EUA, Donald Trump, faz uma declaração para a imprensa após uma reunião com representantes do setor de enfermagem na Sala Roosevelt da Casa Branca sobre a pandemia do COVID-19 na quarta-feira em Washington, DC (AFP) A Informação não é mercadoria, é um bem público. Venha se somar aos mais de 100.000 leitores cadastrados. ...