Primeiro Festival Internacional de Hip Hop da Lusofonia adiado para Setembro
Luanda – O primeiro Festival Internacional de Hip Hop da Lusofonia será realizado apenas nos próximos dias 16 e 17 de Setembro deste ano, em Luanda, sob o lema “Juntos no Combate às Drogas e a Delinquência no espaço Lusófono”.
Em declarações à Angop, Abraão dos Reis, coordenador do festival, realçou que o evento foi adiado porque os músicos internacionais convidados mostraram disponibilidade de actuar apenas nos dias de 16 e 17 de Setembro.
Acrescentou que o evento realizado neste sábado as entradas foram grátis. Os que compraram os bilhetes de ingresso para o primeiro Festival Internacional de Hip Hop da Lusofonia poderão utilizar nas datas marcadas.
Segundo Abraão dos Reis, o festival tem como propósito homenagear a Presidência de Angola na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
E ainda apoiar “o combate às drogas e à delinquência no seio da juventude nos países da CPLP; o combate à violência doméstica e a promoção da igualdade do género e a promoção da língua portuguesa e o reforço da cooperação sócio-cultural entre os Estados membros, que promovem o estreitamento das relações, troca de experiências no espaço lusófono, no quadro do desenvolvimento social”, disse.
De acordo com a fonte, esta actividade que mobilizará a juventude da comunidade visa, através do estilo musical Hip Hop, muito consumido pela juventude do espaço CPLP, retomar e multiplicar as mensagens acima referidas de acordo com o lema do festival.
Actuaram os músicos nacionais Kool Kleva, Celebrante, Brada Zua, Shone, Boy-G, VIP, KID MC, Dr. Pam, Vui Vui, Phather Mac, Dona Kelly, Dr. Romeu, Phay Grande, Azagaya, Os Calibrados, Os Tunezas, Puto Prata e Betty.
Nos dias 16 e 17 de Setembro farão presente no show os melhores de Hip Hop, em representação dos países lusófonos, nomeadamente do Brasil, Gabriel o Pensador e o Marcelo D2; Portugal, Vallet; Cabo Verde, Alui Valente, São Tomé e Príncipe, Aloim; Moçambique, Azagaria e Ali gems que vai substituir a Dama Du Bling; Guiné, Blac Company, Grupo composto por guineenses, cabo-verdianos e angolanos e de Angola, Phather Mac, Kid MC, Dr. Romeu, MC K, VIP, Eddy Shine, Nelboy e Boy-G.
O festival conta com o apoio do Ministério da Comunicação Social.
Comentários
Postar um comentário