Pular para o conteúdo principal

Rock in Rio tem noite de mistura e dueto entre Shakira e Ivete
01 de outubro de 2011  03h46  atualizado às 15h46

comentários
15
A cantora Shakira que fechou a noite em um dueto com a brasileira Ivete Sangalo que se apresentou horas antes. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A cantora Shakira que fechou a noite em um dueto com a brasileira Ivete Sangalo que se apresentou horas antes
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
FERNANDO DINIZ
Direto do Rio de Janeiro
Bossa nova, reggae e hip-hop. Rock e axé. Samba de raiz e até samba enredo. Tapinha Não Dói com guitarras distorcidas. Diversidade ou confusão, o quinto dia do Rock in Rio 4 foi marcado pela mistura. O show mais esperado da noite, o da colombiana Shakira, foi marcado pela participação da baiana Ivete Sangalo em País Tropical, clássico de Jorge Ben Jor.
A abertura do palco Mundo na noite de sexta-feira ficou a cargo do rapper Marcelo D2. Neosambista, o ex-vocalista do Planet Hemp transitou entre o samba de raiz e a pegada mais agressiva do hip-hop que o revelou.
Na sequência, o grupo mineiro Jota Quest animou o público com sucessos, lembrando os 15 anos de carreira da banda. No fim da apresentação, a banda convocou o público para cantar a música tema do Rock in Rio.
A cantora de axé Ivete Sangalo fez a plateia ferver em seu show, cantando hits como FestaPoeira e Dalila. Mesmo dizendo que faria um "show de axé", a baiana deu uma roupagem de rock para algumas músicas. Ivete inovou o repertório e tocou no violão uma música fora do setlist: a balada More Than Words, da banda de hard rock Extreme.
A empolgação do público com o show de Ivete não foi transferida para a apresentação do americano Lenny Kravitz. Alguns fãs acompanharam o cantor com palmas e cantaram sucessos como American Woman, mas em geral o público parecia apático, diferente do que acompanhou o show da baiana.
Fechando a noite, a colombiana Shakira começou o show com Estoy Aqui, um dos primeiros sucessos do discoPíes Descalzos, que fez muito sucesso no Brasil em 1996. "Estou aqui para vocês, Brasil", disse a cantora no português que aprendeu durante sua turnê no País no início da carreira. Em uma das músicas, a colombiana convidou algumas fãs para subir ao palco e dançar com ela.
Palco Sunset
O compositor João Donato e a cantora Céu promoveram um encontro de gerações da MPB no palco Sunset, na tarde de sexta-feira. A dupla tocou músicas do disco A Bad Donato, considerado pela crítica como uma anti-bossa. Nos momentos solo, a cantora Céu mostrou uma veia blusística ao cantar acompanhada de sua competente banda.
Martinho da Vila, o rapper Emicida e a banda Cidade Negra fizeram um encontro samba-rap-reggae depois. Boa parte das pessoas que estavam na Cidade do Rock assistiram ao show, que contou com sucessos da banda brasileira como Estrada.
Na sequência, o grupo Monobloco, projeto dos integrantes da banda Pedro Luís e a Parede, se apresentou no palco do entardecer, tocando inclusive o samba-enredo Peguei um Ita no Norte. O espanhol Dani Macaco, que mistura rumba com outros ritmos, subiu ao palco animou o público com a música Moving, mas logo viu os fãs escaparem para o show de Marcelo D2, que começou enquanto a programação do palco Sunset ainda não havia terminado.
O que funcionou
Tirolesa 1 - A tirolesa do Rock in Rio recebeu uma média de mil pessoas por dia, segundo dados da produção. Até agora não foram reportados incidentes graves.
Segurança - A Polícia Militar tem atuado dentro da Cidade do Rock. Nos primeiros dias, os PMs eram vistos mais em torno do evento. O Rock in Rio tem a empresa Prosegur como responsável pela segurança.
Comida - Permitir a entrada de lanches na Cidade do Rock ajudou a diminuir as filas gigantescas nas lanchonetes.
O que não funcionou
Tirolesa 2 - O brinquedo tem filas que podem chegar a sete horas de espera. À noite, muita gente reclamou de ter ficado na fila e ter sido barrado. A organização chegou a avisar que a atração fecharia mais cedo, às 23h30, mas houve empurra-empurra de frequentadores da Cidade do Rock revoltados.
Sombra - O forte sol de sexta-feira evidenciou que faltam espaços com sombra na Cidade do Rock. Fãs improvisaram atrás das colunas montadas para as caixas de som.
Palco Sunset - Iniciar o show do palco Mundo quando o do Sunset ainda não terminou voltou a ser um problema. Dependendo da posição no gramado, o som embola, além de prejudicar artistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

keneisianos...

John Maynard Keynes Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa Esta página cita  fontes confiáveis , mas que  não cobrem todo o conteúdo .  Ajude a  inserir referências . Conteúdo não  verificável  poderá ser  removido .— Encontre fontes:   Google  ( notícias ,  livros  e  acadêmico )   ( Setembro de 2016 ) John Maynard Keynes CB John Maynard Keynes Conhecido(a) por Macroeconomia ,  Escola keynesiana Nascimento 5 de junho  de  1883 Cambridge ,  Inglaterra Morte 21 de abril  de  1946  (62 anos) Tilton ,  East Sussex ,  Inglaterra Nacionalidade   Britânico Cônjuge Lydia Lopokova  (1892-1981) Alma mater King's College, Cambridge Causa da morte Ataque cardíaco Campo(s) Economia Política ,  probabilidade John Maynard Keynes  ( Cambridge ,  5 de junho  de  1883  —  Tilton ,  East Sussex ,  21 de abril  de  1946 ), foi um  economista   britânico  cujas ideias mudaram fundamentalmente a teoria e prática da 

NÃO SOU EU ...SIM MARX FALAVA 1818 - 1883

Poder e Luta de Classes A tradição marxista ortodoxa coloca o poder localizado no Estado. A burguesia, desse modo, governa a sociedade porque possui o controle do Estado. A antítese deste poder seria o partido comunista. Para um partido comunista tomar o poder, este deve se equiparar a um aparelho de Estado, com todas as suas regras, disciplinas, hierarquia. Seria uma espécie de um projeto estatal, um mini-estado. Um modelo do que será o futuro estado comunista. Porém, uma questão que surge é: estaria o poder localizado somente no Estado? Ou tomando o poder de Estado obtêm-se também o controle de toda a sociedade, sendo capaz a transformação de uma sociedade capitalista para uma socialista e posteriormente comunista? Segundo a obra de Michael Foucault, o poder não é um instrumento no qual podemos possuir ou adquirir. Existe na verdade múltiplos poderes, relações de poder. Certamente que Foucault não é marxista, mas não me incomodo de usá-lo aqui para explicar o fu

PRA CIMA DO GIGANTE

ssa é a família, pra cima do gigante emissários e culto racional (firme e forte e avante) novas vidas me motivam, inspira caminhada musica por musica pra nós não vale nada com unção, com temor propagando o amor, das quebradas com amor, expulsamos o terror não negociamos a nossa fé carater amizade assim que é unidos na junção alvo ou compromisso longe do holofot buscando o princípio se não for pelas vidas o porre é em vão em busca da vaidade se vivi na iluzão de ganhar a glória fama e dinheiro o mano se corrompe e os sonhos viram pesadelos emissários a proposta de renovação trazendo boas novas diferenças ao seu coração esperança e fé, harmonia e benigidade, humildade nova vida trasformada de verdade refrão com cristo eu vou pra cima do gigante, eu vou firme e forte e avante! por cristo eu vou fazer mais que uma rima instrumento pra gloria de deus mao pra cima! (2x) cadê a meta o foco de pregar defender a coisa certa, princípios e valores não se vendem nem se empresta