Pular para o conteúdo principal
 
RIO — Um documento de 35 páginas vazado pela imprensa americana na terça-feira contém supostas revelações constrangedoras sobre o republicano Donald Trump. O relatório — que teria sido escrito por um ex-agente britânico em caráter confidencial — não teve sua veracidade comprovada oficialmente, mas gerou uma forte polêmica nos EUA. Dentre as alegações no documento, estão supostas atividades sexuais do magnata nova-iorquino e detalhes sobre a sua relação com as autoridades russas antes mesmo de ser eleito presidente dos Estados Unidos. Logo após a divulgação do material, a Rússia negou ter informações comprometedoras sobre Trump. O republicano, por sua vez, postou no Twitter que estas eram notícias falsas e denunciou novamente estar sofrendo uma “caça às bruxas”.
O dossiê, que é uma coleção de memorandos escritos ao longo de vários meses, inclui alegações sobre contatos entre assessores de Trump e funcionários russos, além de informações sobre supostos encontros do bilionário com prostitutas em hotéis de Moscou.
A equipe do BuzzFeed News nos EUA e na Europa vem investigando vários fatos citados no dossiê, mas não conseguiu confirmá-los ou desmenti-los. Segundo o BuzzFeed, o relatório inclui erros, como grafar equivocadamente o nome da empresa Alfa Group, usando “Alpha Group”.
A CNN afirmou na terça-feira que um resumo de duas páginas do relatório foi entregue ao presidente Barack Obama e a Trump. Veja aqui alguns trechos do documento selecionados pelo GLOBO.
RELAÇÕES COM A RÚSSIA
“As autoridades russas têm cultivado e apoiado o candidato republicano presidencial, Donald Trump, por pelo menos cinco anos (...)”.
“Uma fonte interna do Kremlin relata encontro(s) secreto(s) de (Michael) Cohen, advogado de Trump, com autoridades do Kremlin durante agosto de 2016 em Praga”.
INFORMAÇÕES SOBRE HILLARY
“O Kremlin tem alimentado Trump e sua equipe com valiosas informações da Inteligência, incluindo sobre a candidata democrata presidencial Hillary Clinton, por muitos anos.”
ATIVIDADES SEXUAIS
“De acordo com várias fontes, sua conduta em Moscou incluiu atos sexuais pervertidos que foram organizados e monitorados pela FSB (Serviço Federal de Segurança russo).”
"A conduta (pervertida) de Trump em Moscou incluía reservar a suíte presidencial do Hotel Ritz Carlton, onde ele sabia que o presidente e a senhora Obama (a quem ele odiava) haviam se hospedado em uma das suas viagens oficiais à Russia e contaminar a cama onde eles haviam dormido ao contratar várias prostitutas para fazer um show de 'golden showers' (urinação) em sua frente."
“Duas fontes bem informadas de São Petesburgo afirmam que o candidato republicano Trump pagou propinas e se envolveu em atividades sexuais lá, mas testemunhas foram silenciadas e é difícil obter evidências. (...) Trump participou de festas sexuais na cidade também, mas as testemunhas diretas disso foram recentemente silenciadas, subornadas ou coagidas a desaparecer.”
WIKILEAKS E UCRÂNIA
“O regime russo esteve por trás do recente vazamento de mensagens eletrônicas embaraçosas do Comitê Nacional Democrata para a plataforma do Wikileaks. (...) A operação foi conduzida com total conhecimento e apoio de Trump e de altos integrantes da sua equipe de campanha. Em troca, a equipe de Trump concordou em deixar de lado a intervenção russa na Ucrânia como uma questão em sua campanha e destacar os compromissos de defesa dos EUA e da Otan nos países bálticos e no Leste Europeu para desviar a atenção da Ucrânia, uma prioridade para Putin, que precisava cauterizar o assunto.”
“Putin e seus colegas ficaram surpresos e desapontados porque os vazamentos sobre a candidata democrata e os e-mails hackeados de Hillary Clinton não tiveram maior impacto sobre a campanha”.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/entenda-que-diz-dossie-vazado-sobre-donald-trump-20758242#ixzz4ZdXDu7Im 
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

keneisianos...

John Maynard Keynes Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa Esta página cita  fontes confiáveis , mas que  não cobrem todo o conteúdo .  Ajude a  inserir referências . Conteúdo não  verificável  poderá ser  removido .— Encontre fontes:   Google  ( notícias ,  livros  e  acadêmico )   ( Setembro de 2016 ) John Maynard Keynes CB John Maynard Keynes Conhecido(a) por Macroeconomia ,  Escola keynesiana Nascimento 5 de junho  de  1883 Cambridge ,  Inglaterra Morte 21 de abril  de  1946  (62 anos) Tilton ,  East Sussex ,  Inglaterra Nacionalidade   Britânico Cônjuge Lydia Lopokova  (1892-1981) Alma mater King's College, Cambridge Causa da morte Ataque cardíaco Campo(s) Economia Política ,  probabilidade John Maynard Keynes  ( Cambridge ,  5 de junho  de  1883  —  Tilton ,  East Sussex ,  21 de abril  de  1946 ), foi um  economista   britânico  cujas ideias mudaram fundamentalmente a teoria e prática da 

NÃO SOU EU ...SIM MARX FALAVA 1818 - 1883

Poder e Luta de Classes A tradição marxista ortodoxa coloca o poder localizado no Estado. A burguesia, desse modo, governa a sociedade porque possui o controle do Estado. A antítese deste poder seria o partido comunista. Para um partido comunista tomar o poder, este deve se equiparar a um aparelho de Estado, com todas as suas regras, disciplinas, hierarquia. Seria uma espécie de um projeto estatal, um mini-estado. Um modelo do que será o futuro estado comunista. Porém, uma questão que surge é: estaria o poder localizado somente no Estado? Ou tomando o poder de Estado obtêm-se também o controle de toda a sociedade, sendo capaz a transformação de uma sociedade capitalista para uma socialista e posteriormente comunista? Segundo a obra de Michael Foucault, o poder não é um instrumento no qual podemos possuir ou adquirir. Existe na verdade múltiplos poderes, relações de poder. Certamente que Foucault não é marxista, mas não me incomodo de usá-lo aqui para explicar o fu

PRA CIMA DO GIGANTE

ssa é a família, pra cima do gigante emissários e culto racional (firme e forte e avante) novas vidas me motivam, inspira caminhada musica por musica pra nós não vale nada com unção, com temor propagando o amor, das quebradas com amor, expulsamos o terror não negociamos a nossa fé carater amizade assim que é unidos na junção alvo ou compromisso longe do holofot buscando o princípio se não for pelas vidas o porre é em vão em busca da vaidade se vivi na iluzão de ganhar a glória fama e dinheiro o mano se corrompe e os sonhos viram pesadelos emissários a proposta de renovação trazendo boas novas diferenças ao seu coração esperança e fé, harmonia e benigidade, humildade nova vida trasformada de verdade refrão com cristo eu vou pra cima do gigante, eu vou firme e forte e avante! por cristo eu vou fazer mais que uma rima instrumento pra gloria de deus mao pra cima! (2x) cadê a meta o foco de pregar defender a coisa certa, princípios e valores não se vendem nem se empresta