Pular para o conteúdo principal

D.R.R. POSSE, saiba o que há por trás desse nome

Postado por Mandrake em 21 de janeiro de 2011 ás 14:30
grand1
D.R.R. POSSE, saiba o que há por trás desse nome  | leia esse artigo
Você que acompanha o Portal RAP NACIONAL já deve ter visto algumas fotos de artistas do nosso RAP usando a marca de roupas D.R.R. ou até mesmo comprado uma camiseta em nossa Loja Virtual. Mas será que você sabe quem está por tras da grife e como funciona a produção artesanal de cada peça?
Pra quem pensa que os produtos da D.R.R. são feitos em grande escala e administrado por um mega empresário, se enganou!
A marca D.R.R. é uma marca legitima da periferia, feita por quem faz parte do movimento Hip-Hop há mais de 20 anos e sabe o que fica legal e ESTILOSO nos manos e minas do Hip-Hop.
Todas as peças tem um cuidado especial e estampas diferenciadas, a grande maioria das camisetas à venda na Loja Rap Nacional são peças únicas e exclusivas, ou seja hoje estão à venda,  mas provavelmente amanhã não teremos outra igual, ou seja, dificilmente você vai ver alguem próximo usando uma camiseta identica.
O Portal Rap Nacional foi até o fundão da Zona Leste de São Paulo, atrás do responsável pela grife, pois precisavamos levar essas camisetas chapadas ao nosso público Brasil a fora. Na terceira divisão, que fica próximo a São Matheus,  subimos um morro no qual nos levou até o local onde são produzidas as roupas da grife D.R.R., estamos na casa do rapper Grand-e, o microempresário Alessandro Almeida Souza.
Grand-E, é um dos fundadores da Posse D.R.R., integrante do grupo Alvos da Lei e Designer Gráfico responsável pelas estampas das roupas D.R.R..
É em uma especie de garagem, uma sala reservada na residência dele onde ele faz a produção dos desenhos, estamparia e acabamentos finais nas peças. As paredes são todas grafitadas, e muito bem grafitadas, com o logotipo da DRR Posse, um retrato de Grand entre outras artes que fazem parte de estampas das camisetas estão marcadas nos graffites deste espaço D.R.R.
Grand mostra com orgulho que tem D.R.R Posse tatooado em seu braço e também alguns quadros e fotos, inclusive de rappers conceituados no Brasil usando sua marca, entre eles um dos grandes apoiadores da marca, o Mano Brown, que já tem diversas peças de roupas da grife dos Defensores do Ritmo de Rua. Trocamos uma idéia com Grand-E, e trazemos a você juntamente com o lançamento de novos produtos em nossa Loja Virtual, confira e prestegie.
P.R.N.: Há quanto tempo você está envolvido com o RAP?
Grand-E: Estou no rap desde os meus 13 anos,  hoje tenho 34, então faz as contas… (risos). Como tantos outros comecei como b.boy na São Bento, em uma crew chamada Bariones do Parque São Lucas.
Quando me mudei pra 3°divisão comecei as primeiras rimas, que foi no largo São Mateus, onde conheci o Preto Aplick, Abelinha e Perera, da família D.R.R. Foi quando comecei minha trajetória e em meados de 92 fundamos a posse D.R.R.
P.R.N.: Nos conte um pouco sobre a Posse DRR, o que significa e quem faz parte?
Grand-E:
Posse D.R.R. foi a primeira escola de muitos rappers brasileiros que se mantém até hoje e significa: Defensores do Ritmo Rua. Escolhemos esse nome porque defendemos nossas ruas e essa é nossa ideia. Era nossa maneira de nos encontrarmos para debater os problemas do bairro e tentar achar alguma solução e fazermos musicas. Com o passar do tempo mudou, como tudo muda. Nós mudamos. No início eramos 50 pessoas e com o passar do tempo foi dificil estabelecer quem é pois ate vocês que curtem rap nacional são posse, então todos são D.R.R. não somos um, somos varios de todas as areas e continentes .
P.R.N.: As roupas, são fabricadas por você mesmo, nos conte como funciona?
Grand-E: Sim. Desde o início as artes eram feitas por mim, fiz muitos bonés “São Mateus”, na mão e estampei muitas camisetas no pincel. Hoje esta um pouco melhor,  me aperfeicoei nas estamparias e nos desenhos .Faço quase tudo: estampa, desenho, vendas e cuido da posse pois é o meu modo de vida real .

P.R.N.: Além da cultura hiphop você é adepto a cultura chicana, o que isso significa ?
Grand-E: Respeito muito todas as culturas mas me identifiquei com a cultura latina pois está proxima da minha realidade .
P.R.N.: O que é moda pra você e o que é estilo?
Grand-E: Moda são as tendências que o capitalismo faz para as vendas no mercado, ditando qual a tendência do momento. Estilo é um modo de vida que algumas pessoas trazem para si, cada um tem o seu, muitos diferentes, muitos loucos, uns eu gosto outros são normal.
P.R.N.: Você já trabalhou em algumas grifes e marcas de roupas do Hip-Hop, o que você fazia nessas marcas?
Grand-E: Trabalhei em várias que dizem serem do hip hop mas não vivem o hip hop, então precisavam de alguém do meio. Fiz muito por essas marcas, mas como nunca tive reconhecimento e elas ganhan milhões com o rap e não ajudam o rap… Sou designer gráfico,  fazia parte do desenho até ficar vendo cores de tintas para a camisa, fazia de tudo mas como já disse as marcas não ajudam o rap, não é meia dúzia de peças de roupas de graça que vai ajudar o rap a se firmar no Brasil por isso peço a população do rap nacional ajudem, comprem de quem é verdadeiro, não esses aí que exploram o rap nacional e deixam muitos sonhos e tradições pra tras. O rap presisa de ajuda, essa é a hora, eu durmo e acordo pensando nisso. Minha vida hoje é essa, de uma forma ou outra estou no rap.
P.R.N.: De onde vem as inspirações para suas roupas?
Grand-E: Me inspiro muito nas ruas e no cotidiano da periferia, nas cores dos blocos nas ruas, nos morros, nos guetos e favelas espalhadas pelas cidades
P.R.N.: O que você acha que falta para o Rap no Brasil?
Grand-E: Falta mais organização  e valorização de um para o outro. E não é só esperar que Racionais leve tudo no peito, o rap é muito grande e a responsa é de todos, vamos abrir as portas para nos mesmos. O que falta é isso: coragem.
P.R.N.: Você também é rapper, você ainda faz parte do Alvos da Lei ou está em carreira solo?
Grand-E: Eu nunca sai do Alvos da Lei quem disse isso??? Careira solo todos tem… Deixo aqui claro nunca abandonei o rap eu sou o rap, respeito a todos, todas as areas: leste, sul, norte, oeste. Minha vida foi em prol do rap e minha faculdade foi o rap. Mas as vezes as coisas não são como agente pensa, mas vou batalhar para que isso aconteça .
P.R.N.: Quais são seus projetos futuros?
Grand-E: Hoje em dia a minha ambição é construir um centro comunitário com telecurso 1° e 2° grau , com cursos de serigrafia, curso de computação para ajudar o jovem na inclusão social com a intenção de mudar a nossa história. O centro comunitá irá receber o nome D.R.R. Posse
P.R.N.: Deixe sua mensagem final, seu salve e contato
Grand-E:
Espero que meus 21 anos no rap não sejam em vão, cada um faça sua parte e o rap pede socorro. Salveeeeeee
Contato para shows de grupos D.R.R: (011) 2734-5017   ou   (011) 9807-1039
Clique no banner abaixo e compre camisetas DRR Posse sem sair de casa, na loja virtual do Portal Rap Nacional:
Tags: , ,

Comentário dos Leitores:

Comments (42)

Carregando... Logando...
Fechar Logar com o seu OpenID
Ou crie uma conta usando o OpenID
  • Logado como
[...] This post was mentioned on Twitter by Mandrake, Mandrake and Lei, O Rap Informa. O Rap Informa said: .@RAPNACIONAL D.R.R. POSSE, saiba o que há por trás desse nome http://bit.ly/gUBDp6 #ORapInforma [...]
certo tamos junto ativista
2 respostas · ativo 10 semanas atrás
Representa Mano Salve a Posse D.R.R.
[...] This post was mentioned on Twitter by Mandrake, Mandrake and Lei, O Rap Informa. O Rap Informa said: .@RAPNACIONAL D.R.R. POSSE, saiba o que há por trás desse nome http://bit.ly/gUBDp6 #ORapInforma [...]
D.R.R. POSSE
DRR é a zica
Muito loka a matéria parabens ao portal Rap Nacional e a Posse DRR
é zica mermo...miliano!
Esse sim representa o R. A . P !
tilzão cresci no rap e ja ouvia falar da pósse ,tenho maiór respeito ,sou da zona léste e com certeza me indentifico com a drr, defensores do ritimo rua.
tenho duas bobetas ta DRR.. to num corre pra arrumar a camisa... o baguio é pique tradição!! tens baguios ki tem ki usado prestigiado... como DRR a 1 DASUL.... ja é!!
énoiz
SALVE SALVE GRAND-E AI TODO RESPEITO AO MANO AI QUÉM NU CONHECE VC NÃO CONHECE ALVOS DA LEI ...AI SENTIMOS SUA FALTA NO RAP ...EU JA TIVE A SASTIFAÇÃO DE TROMBAR VC E MENÓ NA GALERIA ...PRA COMEÇAR TENHO TODOS CDS DO ALVOS DA LEI E FAMIULIA DRR ...BIRA DO RAP PERNAMBUCO PAZ...
SALVE SALVE GRAND-E AI TODO RESPEITO AO MANO AI QUÉM NU CONHECE VC NÃO CONHECE ALVOS DA LEI ...AI SENTIMOS SUA FALTA NO RAP ...EU JA TIVE A SASTIFAÇÃO DE TROMBAR VC E MENÓ NA GALERIA ...PRA COMEÇAR TENHO TODOS CDS DO ALVOS DA LEI E FAMIULIA DRR ...BIRA DO RAP PERNAMBUCO PAZ...
Muito respeito a familia DRR. Grupos como: Consciencia Humana, De Menos Crime, Alvos Da Lei, Fim Do Silencio... fazem parte da historia do Rap Nacional. Aqui não falo de respeito só porque conheço os caras não, mais porque tem muita mulecada que cola no Rap hoje e não sabe de porra nenhuma do ja se passou no Movimento antes de Orkut e Twitter. O Rap é muito mais do que esses que voces veem hoje por ae. Muito respeito a TODOS.
ZL - São Mateus
MAS DOQUE MERECIDO .. SEMPRE AJUDOU A TODOS COM TUDO ... NAO ME ESPANTA QUE ISSO CHEGOU A VC MAS QUE MERECEDOR ,,CREIO AINDA QUE TA CHEGANDO ATRASADO TIU MAS ASSIM E A HR CONTINUE DEFENDENDO O RAP CONTINUE ESSA PESSOA QUE VC E ,, E CONTINUE USANDO DRR VC E O MOVIMENTO VC E O RAP VC E O GRANDE E ,,, MUITOS VAO PASSAR P VC MAS VC NUNCA VAI PASSAR DO RAP ,,,,DEFENDA POIS ISSO E VC ONTEM HJ E SEMPRE PAZ .....
Carai mano dez de pequeno que eu esculto falar do D.R.R mais nunca sabia oq significava
mais de uns anos pra ca conheci e me apaixonei pela cultura.
tem umas blusas lokas e camisas de GAngster.
pazzzzzzzzzzzzz
Salve Grande. Parabens por toda correria. A gente se conhece desde o inicio. Eu particpei de muitos projetos da DRR. E me sinto da família. São Paulo, Zona Leste minha segunda casa. Obrigado pelo patro e não esqueci o barato das musicas não. Fica com Deus!!!
BONEKAAAAAAAAAAAAA
eu uso um lenço q e parecido c/ esses da D.R.R
soo q eh da slum brand
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=137494...

da um conferi ae
fodasso consegui uma camisa quando colei em um evento ano passado na 3° divisão mo role monstro!!! da sul pra leste é nois memu!!! salve salve cena do loko de riberão preto q somo com nois nesse role vlw memu lugar zika ....
Muito sucesso aos guerreiros que de várias formas trabalham em prol do crescimento da Cultura Hip Hop, pois esses são os verdadeiros, e mantém a chama viva da Cultura.

Feliz 2000 e sempre, guerreiros!!!
Vixx que loco !
Ctza que vai da
uma adiantada nas vendas
ae, os pano são da hora
msm !
Tenho uma duvida, o Grande disse que não saiu do alvos da lei, mas de acordo co o perfil do alvos da lei no facebook não consta o nome do Grande entre os integrantes do grupo.

Segue as informações obtidas no facebook do adl.

Membros:
Dimenó
Jota
Scorpion
Preto Rock
Betão Pesadão Do Qi.
Digão - A Fallange
Bola - A Fallange
Dj M.F
2 respostas · ativo 10 semanas atrás
mas o Grand não era do U-negro junto com o saudoso Pancho que esta nos braços do PAI??
DRR fortalecendo a corrente e é assim ki tem ser nao só com musica ou produçoes musicais o
hiphop tambem tem ki invadir outras areas e classes porque não? Por Exe. imagina kiloko os
rappers brazuk atuando em filmes fazendo parcerias com outros rappers e tambem com outros
estilos de musica fazendo programas em prol do hiphop fazendo debates entre si contando so
bre a carreira estilo aqls programas especiais, isso ki o Grand-E faz é um exemplo de revoluça
e organizaçao FMZ!!!
DRR - Tamo junto
Alessandro Buzo
Suburbano Convicto
DRR fortalecendo a corrente e é assim ki tem ser nao só com musica ou produçoes musicais o
hip hop é mto + ki isso,parabens ao Grand-E
Salve DRR força total em 2011 que esse ano seja só de progresso pra toda a familia São Mateus.

Abraço.
Otima matéria dahora Parabens Grand pelo esforço ai pelo trabalho por essa luta q só quem ta dentro sabe , e seus 21 anos de rap não foram em vão não,vem muito mais por ai 2011 q nos aguarde...

PAZ!!
Homens Crânios é Firma Forte
desde sempre curto prá caraio todos os bagulho ligado a DRR, só gostaria de saber se o UNEGRO acabou depois da morte do Pancho, ou porque? Quem puxa o seu não deixa guela não...... ô mano e aquele som hey joe do Alvos da Lei, pelo amor hein...... só monstrosidade, ai faz eu vê que ainda existe rap de verdade nesse mundo de hipocrisia no qual vivemos. Parabéns grande.
2 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
Ótima matéria e p os verdadeiros tem que ser lembrados e reverenciados e colocados como exemplos !!!
Respeito e Consideração!
Salve salve Grand , vc merece parça , pela sua historia , pelo seu dia dia , vc vive o rap e eu to por vc
DEFENSORES DO RITMO DE RUA,, D.R.R. GRAVE BEM ESTE NOME, ZONA LESTE RUAS QUEBRADAS FUDIDAS FIQUE ESPERTO PRA NÃO MORRER NA MÃO DA POLÍCIA,, LADO LESTE RUAS QUEBRADAS FUDIDAS PERIFERIA NÃO IMPORTA O LUGAR,,, É NÓIS RAP NACIONAL NA VEIA......................
Parabens Familia D.R.R, que tudo de certo a vcs, é como esta na entrevista o capitalismo é osso, mas somos maioria e sistema é loco
boa sorte
eae mandrake traz aquela camisa branca com a cavera com um lenço preto,pa nois tam g,a favela agradeçe
q marca kbulosa eim, se alguns rappers ou alguem q corre pela cultura hip hop em geral fizessem igual o ferréz e o grand-e, tipo investir em uma marca feita na periferia pra ser consumida pela periferia ia ser cabuloso, usar uma coisa q foi feita pra gente e naum usa um farrapo tipo nike ou adidas, seria legal, ae sim a cultura hip hop estaria completa. musica nossa, desenho nosso, dançarinos nossos, literatura nossa e roupas nossas feita nas nossas periferias. salve 1dasul, salve D.R.R POSSE.
ZIKA MEMU D.R.R POSSE LADO LESTE

Postar um novo comentário

Comments by












Notícias Relacionadas

Últimas Atualizações

Show do Impacto da  Rima, com Facção Central e muito mais, ingressos já a venda thumbnail

Show do Impacto da Rima, com Facção Central e muito mais, ingressos já a venda

Os ingressos antecipados já estão a venda por apenas 10,00, na porta do show estará rop20,00 , por isso garanta já seu ingresso antecipado. “Puro Veneno” é o novo som do AMC Rapper’s com part. do Bonne Dee confira thumbnail

“Puro Veneno” é o novo som do AMC Rapper’s com part. do Bonne Dee confira

No som eles vão rimando sobre as dificuldades do dia a dia, sobre o uso de drogas... Faça download com exclusividade. Após clipe com histórias de prostitutas,  Emicida lança minidocumentário; assista thumbnail

Após clipe com histórias de prostitutas, Emicida lança minidocumentário; assista

No último dia 16, rapper lançou clipe Rua Augusta, com a mesma Conheça mais sobre o grupo Ments Criminais nesta super entrevista thumbnail

Conheça mais sobre o grupo Ments Criminais nesta super entrevista

O Portal Rap Nacional traz para você uma completa Realidade Cruel faz show em São Carlos amanhã thumbnail

Realidade Cruel faz show em São Carlos amanhã

Nesta sexta-feira (08) o Realidade Cruel se apresenta na Cypress Hill incendiou a noite paulistana thumbnail

Cypress Hill incendiou a noite paulistana

Na ultima segunda (04) os amantes de Hip Hop







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

keneisianos...

John Maynard Keynes Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa Esta página cita  fontes confiáveis , mas que  não cobrem todo o conteúdo .  Ajude a  inserir referências . Conteúdo não  verificável  poderá ser  removido .— Encontre fontes:   Google  ( notícias ,  livros  e  acadêmico )   ( Setembro de 2016 ) John Maynard Keynes CB John Maynard Keynes Conhecido(a) por Macroeconomia ,  Escola keynesiana Nascimento 5 de junho  de  1883 Cambridge ,  Inglaterra Morte 21 de abril  de  1946  (62 anos) Tilton ,  East Sussex ,  Inglaterra Nacionalidade   Britânico Cônjuge Lydia Lopokova  (1892-1981) Alma mater King's College, Cambridge Causa da morte Ataque cardíaco Campo(s) Economia Política ,  probabilidade John Maynard Keynes  ( Cambridge ,  5 de junho  de  1883  —  Tilton ,  East Sussex ,  21 de abril  de  1946 ), foi um  economista   britânico  cujas ideias mudaram fundamentalmente a teoria e prática da 

NÃO SOU EU ...SIM MARX FALAVA 1818 - 1883

Poder e Luta de Classes A tradição marxista ortodoxa coloca o poder localizado no Estado. A burguesia, desse modo, governa a sociedade porque possui o controle do Estado. A antítese deste poder seria o partido comunista. Para um partido comunista tomar o poder, este deve se equiparar a um aparelho de Estado, com todas as suas regras, disciplinas, hierarquia. Seria uma espécie de um projeto estatal, um mini-estado. Um modelo do que será o futuro estado comunista. Porém, uma questão que surge é: estaria o poder localizado somente no Estado? Ou tomando o poder de Estado obtêm-se também o controle de toda a sociedade, sendo capaz a transformação de uma sociedade capitalista para uma socialista e posteriormente comunista? Segundo a obra de Michael Foucault, o poder não é um instrumento no qual podemos possuir ou adquirir. Existe na verdade múltiplos poderes, relações de poder. Certamente que Foucault não é marxista, mas não me incomodo de usá-lo aqui para explicar o fu

PRA CIMA DO GIGANTE

ssa é a família, pra cima do gigante emissários e culto racional (firme e forte e avante) novas vidas me motivam, inspira caminhada musica por musica pra nós não vale nada com unção, com temor propagando o amor, das quebradas com amor, expulsamos o terror não negociamos a nossa fé carater amizade assim que é unidos na junção alvo ou compromisso longe do holofot buscando o princípio se não for pelas vidas o porre é em vão em busca da vaidade se vivi na iluzão de ganhar a glória fama e dinheiro o mano se corrompe e os sonhos viram pesadelos emissários a proposta de renovação trazendo boas novas diferenças ao seu coração esperança e fé, harmonia e benigidade, humildade nova vida trasformada de verdade refrão com cristo eu vou pra cima do gigante, eu vou firme e forte e avante! por cristo eu vou fazer mais que uma rima instrumento pra gloria de deus mao pra cima! (2x) cadê a meta o foco de pregar defender a coisa certa, princípios e valores não se vendem nem se empresta