Pular para o conteúdo principal

Fundação Cultural de Cacoal oferece cursos gratuitos à população

Cacoal
28/06/2011 – 19:15
Da Prefeitura Municipal de Cacoal

A Prefeitura de Cacoal por meio da Fundação Cultural, estará oferecendo cursos de Cerimonial e Protocolo, Fotografia Básica e Oficinas nas áreas de Hip Hop, todos no mês de julho. As vagas são limitadas e os interessados podem obter maiores informações através do telefone 3441-9492 ou pelo e-mail – funccal@hotmail.com.

As datas que os cursos serão oferecidos já estão definidas, sendo que o curso de Cerimonial e Protocolo de Eventos será realizado de 04 a 08 de julho no horário das 9h30 as 13h30 no plenário da Câmara Municipal de Cacoal e será ministrado por José Adriano. O Curso de Fotografia Básica ocorrerá nos dias 23 e 24 no Teatro Municipal e o instrutor será Rafael Buralli. A entrega do certificado será no final do curso, mediante a 100% de freqüência.

Além desses cursos a FUNCCAL também estará oferecendo seis oficinas na área de Hip Hop. As oficinas serão de Grafitte, Dança de Rua, Produção de Rap, DJ, Vídeo Alternativo e Web Rádio. Elas acontecerão nos dia 29, 30 e 31 de julho na Escola José de Almeida e Silva – no centro de Cacoal.

No domingo, 31, também será realizado na Pista de Skate, Mário Augusto Cotrin Pires, na Av. Amazonas, a I Mostra de Hip Hop, onde estarão se apresentando os alunos do Programa Mais Educação, coordenado pelo professor Maurício, que é um profissional reconhecido na área do Hip Hop, além de apresentações dos participantes das oficinas, ainda haverá apresentações da Associação Beneficente de Educação Marcial – ABEM, Igreja Batista Videira, Igreja Batista Central, Mareul´s Academia e grupo de Capoeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médica acreana presa em Pernambuco A médica acreana Alessandra Bréa Moreno Dantas foi presa pela Polícia Federal na sexta-feira (1), em Caetés (PE). Após concluir o curso de medicina em Pinar del Rio, com bolsa do governo de Cuba, voltou ao Acre, onde em diversas ocasiões procurou a Universidade Federal do Acre (Ufac) para tentar se regularizar. Como todos sabem, os médicos formados no exterior sempre foram tratados com preconceito e descaso por um grupo da Ufac. Alessandra Bréa tinha conquistado na Justiça o direito de trabalhar com registro provisório do Conselho Regional de Medicina (CRM). Como o registro expirou, a médica teve que deixar o Acre após a proibição de trabalhar também com um Termo de Ajuste de Conduta. Ela já havia conseguido revalidar seu diploma pela Universidade Federal do Ceará, mas aguardava a burocracia enquanto fazia plantões em Caetés. Infelizmente, Alessandra Bréa foi surpreendida pela Polícia Federal, após denúncia do CRM de Pernambuco, acusada de exe…

Rio das Ostras promove I Fórum sobre Culturas Indígenas

Em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, Rio das Ostras terá um evento que promete deixar os moradores mais próximos da realidade desses nossos precursores. Nos dias 18 e 19 de abril (sábado e domingo), o Núcleo de Educação Ambiental (Neam) do município promove a primeira edição do Fórum sobre Culturas Indígenas. A programação tem abertura às 14h de segunda-feira, com uma expedição ambiental ao Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba. No restante do dia também haverá palestras e exibição de filmes sobre a vida de alguns povos indígenas que já habitaram o município.
O evento ajudará a manter viva a memória dos antigos habitantes da região, os índios Goytacazes. De acordo com o antropólogo da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Jorge Pinheiro, há cerca de 500 todo o Norte Fluminense era habitado por tribos indígenas, que desapareceram no século XVII, por causa da epidemia de varíola. O pesquisador ainda indicou o passeio pelo Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba. O lo…
Tudo ou nada" "Não quero ter ninguém contra a vontade.
Não quero ter ninguém só vez em quando.
Não quero ter ninguém com falsidade.
Não quero ter ninguém me incriminando.
Não quero ter ninguém pela metade.
Não quero ter ninguém se lamentando.
Não quero ter ninguém por vaidade.
Não quero ter ninguém me espionando.
Só quero ter alguém se for completo, onde os dois tenham o máximo prazer.
Algo claro, translúcido, direto.
Sem o medo d'alguma coisa errada.
Sem mentiras ou segredos pra esconder.
...E se não for assim!... Não quero nada..."