Pular para o conteúdo principal

ME LEMBRA O JÃO ...ZÉ POLVINHO

Ação da Telebras tem forte alta após anuncios do PNBL

Do Amigos do Brasil - Sexta-feira 1, julho 2011
No dia seguinte ao anúncio dos contratos da Telebrás para operação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), as ações da companhia disparavam cerca de 40% nesta sexta-feira.Às 12h19, as ações preferenciais da estatal reativada pelo governo eram negociadas a R$ 8,20, salto de 40,6%, com forte volume de negócios. As ações não são negociadas no Ibovespa, principal índice das ações brasileiras, que ganhava 1,15% no mesmo horário.
“O mercado gostou do acordo com as operadoras para ampliar o uso da banda larga (no país)”, disse Rosângela Ribeiro, analista da corretora SLW. Outro analista do setor, que preferiu não se identificar, concordou que a assinatura dos planos pode ter impacto positivo sobre os papéis, mas acrescentou que as ações da Telebrás ainda são “muito especulativas”, já que empresa “está começando as atividades agora”.
As operadoras Oi , Telefônica , CTBC e Sercomtel também vão participar do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), afirmou na quinta-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O ministro disse que a meta do PNBL é disponibilizar o serviço nacionalmente até 2014. O custo mensal do serviço será de R$ 35 por uma velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps). As empresas têm até 90 dias para começar a oferecer o produto de banda larga popular.
Pelo PNBL, a Telebrás planeja construir uma ampla rede de fibra ótica em todo o Brasil para fornecer infraestrutura de banda larga a provedores de internet e operadoras de telefonia. No começo de junho, a Telebrás assinou seu primeiro contrato de banda larga dentro do PNBL, com o provedor local de acesso Sadnet, em Santo Antônio do Descoberto (GO).
Por Helena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSIVEL ESTUPIDEZ...

As palavras racistas de Trump incitam o ódio e alimentam a xenofobia global   AddThis Sharing Buttons Share to Facebook Share to Twitter Share to WhatsApp Share to E-mail Share to Imprimir Por Global Times 26/03/2020 19:20 Créditos da foto: O presidente dos EUA, Donald Trump, faz uma declaração para a imprensa após uma reunião com representantes do setor de enfermagem na Sala Roosevelt da Casa Branca sobre a pandemia do COVID-19 na quarta-feira em Washington, DC (AFP) A Informação não é mercadoria, é um bem público. Venha se somar aos mais de 100.000 leitores cadastrados. ...
Médica acreana presa em Pernambuco A médica acreana Alessandra Bréa Moreno Dantas foi presa pela Polícia Federal na sexta-feira (1), em Caetés (PE). Após concluir o curso de medicina em Pinar del Rio, com bolsa do governo de Cuba, voltou ao Acre, onde em diversas ocasiões procurou a Universidade Federal do Acre (Ufac) para tentar se regularizar. Como todos sabem, os médicos formados no exterior sempre foram tratados com preconceito e descaso por um grupo da Ufac. Alessandra Bréa tinha conquistado na Justiça o direito de trabalhar com registro provisório do Conselho Regional de Medicina (CRM). Como o registro expirou, a médica teve que deixar o Acre após a proibição de trabalhar também com um Termo de Ajuste de Conduta. Ela já havia conseguido revalidar seu diploma pela Universidade Federal do Ceará, mas aguardava a burocracia enquanto fazia plantões em Caetés. Infelizmente, Alessandra Bréa foi surpreendida pela Polícia Federal, após denúncia do CRM de Pernambuco, acusada...