Pular para o conteúdo principal

NOBRES

Abdias do Nascimento

Abdias do Nascimento
"A revolução quilombista é fundamentalmente anti-racista, anticapitalista, antilatifundiária, antiimperialista e antineocolonialista"

Adam Clayton Powell

Adam Clayton Powell
"A liberdade é uma conquista interna, em vez de um ajuste externo".

Aime Césaire

Aime Césaire
"Para um ser dilacerado por três séculos de aviltamento, o conhecimento de seu continente original restabelece sua dignidade, oferecendo-lhe uma ancestralidade que lhe fora confiscada"

Alice Walker

Alice Walker
Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento.

Alzira Rufino

Alzira Rufino
Sou negra ponto final. Devolvo-me a identidade, rasgo a minha certidão. sou negra! sem reticências, sem vírgulas, sem ausências. Sou negra balacobaco. Sou negra noite cansaço

Amilcar Cabral

Amilcar Cabral
" Não vamos utilizar esta tribuna para dizer mal do imperialismo. Diz um ditado africano muito corrente nas nossas terras, onde o fogo é ainda um instrumento importante e um amigo traiçoeiro que quando a tua palhota arde, de nada serve tocar o tam-tam. A dimensão tricontinental, isso quer dizer que não é gritando nem atirando palavras feias falada ou escritas contra o imperialismo, qualquer que seja a sua forma, é pegar em armas e lutar. É o que estamos a fazer e faremos até à liquidação total da dominação branca nas nossas pátrias africanas"

Assata Shakur

Assata Shakur
Nenhum movimento pode sobreviver a não ser que esteja em constante crescimento e mudando com o tempo. Se ele não estiver crescendo esta estagnado, e sem o apoio do povo, nenhum movimento de libertação pode existir, não importa o quão correto seja sua análise da situação".

Birago Diop

Birago Diop
Os que estão mortos nunca se foram, Eles estão na sombra que se aclarae na sombra que se espessa. Os mortos não estão sob a terra;eles estão na árvore que se agita, eles estão no tronco que geme,eles estão na água que corre, eles estão na água que dorme,eles estão na cabana, estão na multidão; os mortos não estão mortos.

Bob Marley

Bob Marley
Os homens pensam que possuem uma mente, mais é a mente que os possui. Há pessoas que amam o poder e a outras que tem o poder de amar.

Carolina Maria de Jesus

Carolina Maria de Jesus
Os políticos sabem que eu sou poetisa. E que o poeta enfrenta a morte quando vê seu povo oprimido.

Carter G. Woodson

Carter G. Woodson
O sistema atual sob o controle dos brancos treina o negro para ser branco é ao mesmo tempo o convence da impropriedade ou a impossibilidade de tornar-se branco... Os negros não vão ter saída a não ser ir um beco sem saída, se o tipo de educação que estão recebendo agora não capacitá-los a encontrar o caminho para sair de suas dificuldades atuais.

Cartola

Cartola
A Cor da Esperança Amanhã, A tristeza vai transformar-se em alegria,E o sol vai brilhar no céu de um novo dia,Vamos sair pelas ruas, pelas ruas da cidade Peito aberto,Cara ao sol da felicidade. E no canto de amor assim, Sempre vão surgir em mim, novas fantasias, Sinto vibrando no ar, E sei que não é vã, a cor da esperança A esperança do amanhã

Cheikh Anta Diop

Cheikh Anta Diop
"Não há absolutamente dúvidas de que a raça branca, a qual apareceu pela primeira vez durante o Alto Paleolítico - em torno de 20.000 antes de Cristo - , era o produto de um processo de despigmentação. (...) não há dúvida de que o panorama cultural desses protobrancos era eventualmente condicionado durante a época glacial pelas condições extremamente duras do seu "berço nórdico", até o momento de seus movimentos migratórios rumo às regiões meridionais, em torno de 1.500 anos antes de Cristo. Moldados por seu berço ambiental, aqueles primeiros nômades brancos desenvolveram, sem dúvida, uma consciência social típica do ambiente hostil ao qual estiveram confinados por um longo período. A xenofobia se fixou como um dos traços de sua consciência social. A hierarquização patriarcal outra. (...) Penso que a Dra. Welsing identificou corretamente a origem do racismo num definitivo reflexo defensivo. Creio que o racismo seja uma reação de medo, mais freqüentemente inconfesso que não.

Claude Mckay

Claude Mckay
Se devemos morrer, que não seja como porcos, perseguidos e cercados em um lugar inglório...Se devemos morrer, oh, deixem-nos morrer nobremente para que nosso sangue precioso não seja derramado em vão... assassinos, covardemente agrupados, esmagados contra os muros, morrendo, mas lutando sempre.

Eldridge Cleaver

Eldridge Cleaver
As pessoas nos entendiam mal e não faziam o nosso exemplo em pegar a arma.Na época, não havia nenhuma solução clara para este dilema. Éramos um grupo de jovens revolucionários em busca de respostas e formas de aliviar o racismo. Nossas ações militares chamaram a atenção para o nosso programa e os nossos planos para o povo. Nossa estratégia nos trouxe dedicado membros, e ganhou o respeito dos povos em luta do Terceiro Mundo.

Frantz Fanon

Frantz Fanon
"A morte sempre nos acompanha e nós não somos nada sobre a terra, se não somos, desde logo, cativos de uma causa, a dos povos, da justiça e da liberdade."

Fred Hampton

Fred Hampton
"Estou fazendo o meu trabalho e creio que não nasci para morrer em um acidente de carro. Não acredito que eu vá morrer escorregando em um pedaço de gelo. Não acredito que eu nasci para morrer por causa de problemas no coração. Eu não creio que nasci para morrer de câncer no pulmão. Acredito que vou ser capaz de fazer o que vim fazer. Acredito que vou ser capaz de morrer voluntariamente pelo povo. Acredito que serei capaz de morrer como revolucionário na luta revolucionária internacional do proletariado. E eu espero que cada um de vocês seja capaz de viver nela. Eu penso nas lutas que estão por vir. Por que não viver para o povo? Por que não viver para a luta? Por que não morrer na luta?"

Frederick Douglass

Frederick Douglass
''Se não há luta não há progresso"

Haile Selassie

Haile Selassie
"Enquanto a filosofia que declara uma raça superior e outra inferior não for finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada; enquanto não deixarem de existir cidadãos de primeira e segunda categoria de qualquer nação; enquanto a cor da pele de uma pessoa não for mais importante que a cor dos seus olhos; enquanto não forem garantidos a todos por igual os direitos humanos básicos, sem olhar a raças, até esse dia, os sonhos de paz duradoura, cidadania mundial e governo de uma moral internacional irão continuar a ser uma ilusão fugaz, a ser perseguida mas nunca alcançada. E igualmente, enquanto os regimes infelizes e ignóbeis que suprimem os nossos irmãos, em condições subumanas, em Angola, Moçambique e na África do Sul não forem superados e destruídos, enquanto o fanatismo, os preconceitos, a malícia e os interesses desumanos não forem substituídos pela compreensão, tolerância e boa-vontade, enquanto todos os Africanos não se levantarem e falarem como seres livres, iguais aos olhos de todos os homens como são no Céu, até esse dia, o continente Africano não conhecerá a Paz. Nós, Africanos, iremos lutar, se necessário, e sabemos que iremos vencer, pois somos confiantes na vitória do bem sobre o mal".

Haki Madhubuti

Haki Madhubuti
"É necessário dizer que ninguém está contra os brancos porque eles são brancos, estamos contra os brancos por causa da irrefutável documentação de sua guerra continua contra os negros. Nós estamos a favor dos negros"

Harriet Tubman

Harriet Tubman
Não deixe nenhum irmão ou irmã atrás da linha inimiga da pobreza.

Huey Newton

Huey Newton
''você pode matar o meu corpo, mais não pode matar a minha alma. Minha alma viverá para sempre!''

Kabengele Munanga

Kabengele Munanga
Parece simples definir quem é negro no Brasil. Mas, num país que desenvolveu o desejo de branqueamento, não é fácil apresentar uma definição de quem é negro ou não. Há pessoas negras que introjetaram o ideal de branqueamento e não se consideram como negras. Assim, a questão da identidade do negro é um processo doloroso.

Kwame Nkrumah

Kwame Nkrumah
''A concepção da união política: Há de que um governo de União deve ser responsável pelo desenvolvimento econômico, defesa e política externa, enquanto outras funções do governo continuaria a ser apurado pelos estados existentes agrupados, de forma federal, dentro de uma organização central política . Claramente, esta é a posição mais forte em África poderiam adotar em sua luta contra o imperialismo moderno. "

Lélia Gonzalez

Lélia Gonzalez
Fato da maior importância, comumente “esquecido” pelo próprio Movimento Negro, era justamente o da atuação das mulheres negras que, ao que parece, antes mesmo da existência de organizações do Movimento de Mulheres, reuniam-se para discutir o seu cotidiano marcado, por um lado, pela discriminação racial e, por outro, pelo machismo não só dos homens brancos, mas dos próprios negros.... Nesse sentido, o feminismo negro possui sua diferença específica em face do ocidental: a da solidariedade, fundada numa experiência histórica comum.

Luis Gama

Luis Gama
“O escravo que mata o seu senhor pratica um ato de Legítima Defesa.”

Malcolm-X (El-Hajj Malik El-Shabazz)

Malcolm-X (El-Hajj Malik El-Shabazz) 
"O homem branco quer que os homens pretos permaneçam imorais, depravados e ignorantes. Enquanto permanecermos nessas condições, continuaremos a suplicar, e o homem branco nos controlará. Jamais poderemos conquistar liberdade, justiça e igualdade enquanto não estivermos fazendo por nós mesmos."

Marcus Garvey

Marcus Garvey
"A confiança de nossa raça no progresso e realizações dos outros na expectativa de obter simpatia, justiça e direitos é como depender de uma bengala quebrada, onde o apoiar-se nela significará uma eventual queda no chão... O preto necessita de uma nação e de um país próprio, onde ele possa demonstrar da melhor maneira sua própria habilidade na arte do progresso humano.

Martin Luther King

Martin Luther King
Não somos o que deveriamos ser,não somos o que desejamos ser,não somos o que iriamos ser,mas graças a Deus não somos o que eramos.

Maya Angelou

Maya Angelou
"O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível."

Milton Santos

Milton Santos
A globalização pretende ser homogeneizadora, como presença obrigatória em todos os continentes e lugares. E a promessa de construção de um mundo só estaria incluída nesse movimento. Todavia, tal pretensão até agora apenas renova disparidades e cria novas desigualdades, o que é devido à violência dos seus processos fundadores, todos praticamente indiferentes às realidades locais. A aplicação brutal de princípios gerais a situações tão diversas é criadora de desordem. Por isso mesmo, a globalização beneficia apenas uma parcela limitada de atores, enquanto causa transtornos e danos à maioria das empresas e das pessoas.

Mohammd Ali

Mohammd Ali
" Quando eu parar de lutar, farei muitas coisas nos bairros negros. Temos muitos problemas que precisamos resolver entre nós. Prostituição, drogas e gangs. Também, o auto-conhecimento. Os negros não conhecem a si próprios. Mentalmente somos como os brancos. Os brancos nos fizeram tão parecidos com ele que fica difícil de falar dos negros para os próprios negros. Difícil ensiná-los a se unir, casar entre si e permanencer juntos, porque os negros se parecem com os brancos. Os negros são como os brancos. A lavagem cerebral foi tanta que agora teremos que reprogramá-los, ensiná-los, sobre suas raízes, históricos, nomes, línguas e respeitar (amar) e proteger suas mulheres. Fazer por conta própria. Para de implorar ajuda aos brancos" _ "Sim, estou na África. Este é o meu lar. A américa e os americanos que se danem. Moro na América mas o lar dos negros é a ÁFRICA"

Molefi K. Asante

Molefi K. Asante
" O nacionalimo negro aceita o desenvolvimento econômico como um preceito básico, mas argumente que a conquista espiritual precede tanto a conquista econômica como a política"

Mumia Abu Jamal

Mumia Abu Jamal
''Quando escrevo alguma coisa em apoio ao esforço popular contra a opressão em qualquer lugar do mundo, estou praticando minha religião. Quando escrevo uma carta que serve de inspiração para um jovem, e esse jovem fala para outros o que se passa em sua cabeça sobre os atos sem pé nem cabeça do sistema, estou praticando minha religião...”

Nelson Mandela

Nelson Mandela
"Não há mais caminho fácil para a liberdade em lugar algum, e muitos de nós têm que atravessar o vale das sombras da morte de novo e de novo antes de alcançarmos o topo da montanha de nossos desejos."

Owen 'Alik Shahadah

Owen 'Alik Shahadah
Que tipo de mundo em que vivemos, quando os pontos de vista dos oprimidos são expressos na conveniência dos ricos?

Patrice Lumumba

Patrice Lumumba
A luz selvagem do sol resplandecerá novamente sobre nós, enxugará as lágrimas e as nossas feições achincalhadas. Quando romperem estes grilhões, estas pesadas correntes, dispersar-se-há para sempre o tempo da crueldade, da maldade. Orgulhoso, o livre Congo se levantará da terra negra.

Rita Marley

Rita Marley
Há uma linha no interior da fé, tanto quanto o homem e a mulher estão envolvidos. Nos primeiros tempos o homem humilhava as mulheres - por causa da nossa humildade. Mas depois percebemos que Deus não tem um significado egoísta - Tomou uma mulher e um homem para mostrar a beleza, ao criar os seres humanos. A mulher dá o nascimento até o homem: ela suporta e alimenta a fruta... Dentro da fé, as mulheres têm vivido através dela. Eu tenho os ajudado, penso eu, para superar essas coisas. Eu sei que estou sendo usada como um exemplo para as mulheres Rastas. Estamos orgulhosas de sermos quem somos.

Robert F. Williams

Robert F. Williams
"Os afro-americanos são militante. E um militante, porque ele defende sua família, sua casa, e sua dignidade. Ele não introduz a violência racista em um sistema social - a violência já está lá, e sempre esteve lá. É precisamente essa violência incontestável que permite que um sistema social racista se perpertue quando as pessoas dizem que se opõem aos negros que recorrem a violência, o que eles realmente querem dizer é que eles se opõem aos negros que se defendem é que contestam o monopólio exclusivo da violência praticado por racistas brancos. "

Samora Machel

Samora Machel
"A corrupção material, moral e ideológica, o suborno, a busca do conforto, as cunhas, o nepotismo, isto é, os favores na base de amizade, e em particular dar preferência nos empregos aos seus familiares, amigos ou a gente da sua região fazem parte do sistema de vida que estamos a destruir. "

Sekou Touré

Sekou Touré
"Para participar da revolução africana não basta escrever uma canção revolucionária, é preciso forjar a revolução junto com o povo. E se nós a forjarmos junto com o povo, as canções surgirão por si mesmas e delas mesmas."

Steve Bantu Biko

Steve Bantu Biko
Consciência Negra é, em essência, a percepção pelo homem negro da necessidade de juntar forças com seus irmãos em torno da causa de sua atuação – a negritude de sua pele – e de agir como um grupo, a fim de se libertarem das correntes que os prendem em uma servidão perpétua. Procura provar que é mentira considerar o negro uma aberração do “normal”, que é ser branco. É a manifestação de uma nova percepção de que, ao procurar fugir de si mesmos e imitar o branco, os negros estão insultando a inteligência de quem os criou negros. Portanto, a Consciência Negra toma conhecimento de que o plano de Deus deliberadamente criou o negro, negro. Procura infundir na comunidade negra um novo orgulho de si mesma, de seus esforços, seus sistemas de valores, sua cultura, religião e maneira de ver a vida.

Sister Carol

Sister Carol
Mas se continuarmos a suprimir o lado feminino, então encaminhamo-nos para o caos. Porque existe um demasiado desequilíbrio neste momento. Tem que existir equilíbrio. As mulheres devem ser representadas. Devem ser reconhecidas. Elas devem ser amadas e acarinhadas e veneradas e respeitadas e devem lhes ser dada a oportunidade para que possam contribuir para a sociedade. Tal como acontecia antigamente no Egipto e mesmo antes.Por isso, eu tento trazer à luz uma renascença ou um renascimento pelo respeito da mulher. Porque se me desrespeitam e se continuam o desrespeito para com a Mãe África, a Mãe Natureza, a mãe do universo, então dirigimo-nos para a extinção…”

Stokely Carmichael - Kwame Ture

Stokely Carmichael - Kwame Ture
Black Power simboliza uma nova fase da consciência revolucionária do anseio e aspiração do homem negro é da mulher negra. A real liberdade só virá quando a África estiver politicamente unida. É só então que o homem negro juntamente com a mulher negra será livre para respirar o ar da liberdade, que é seu para respirar, em qualquer parte do mundo. É um convite à apresentação de negros neste país para se unir, para reconhecer sua herança, a fim de construir um sentimento de comunidade.É um convite à apresentação de negros para definir os seus próprios objectivos, a conduzir as suas próprias organizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

keneisianos...

John Maynard Keynes Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa Esta página cita  fontes confiáveis , mas que  não cobrem todo o conteúdo .  Ajude a  inserir referências . Conteúdo não  verificável  poderá ser  removido .— Encontre fontes:   Google  ( notícias ,  livros  e  acadêmico )   ( Setembro de 2016 ) John Maynard Keynes CB John Maynard Keynes Conhecido(a) por Macroeconomia ,  Escola keynesiana Nascimento 5 de junho  de  1883 Cambridge ,  Inglaterra Morte 21 de abril  de  1946  (62 anos) Tilton ,  East Sussex ,  Inglaterra Nacionalidade   Britânico Cônjuge Lydia Lopokova  (1892-1981) Alma mater King's College, Cambridge Causa da morte Ataque cardíaco Campo(s) Economia Política ,  probabilidade John Maynard Keynes  ( Cambridge ,  5 de junho  de  1883  —  Tilton ,  East Sussex ,  21 de abril  de  1946 ), foi um  economista   britânico  cujas ideias mudaram fundamentalmente a teoria e prática da 

NÃO SOU EU ...SIM MARX FALAVA 1818 - 1883

Poder e Luta de Classes A tradição marxista ortodoxa coloca o poder localizado no Estado. A burguesia, desse modo, governa a sociedade porque possui o controle do Estado. A antítese deste poder seria o partido comunista. Para um partido comunista tomar o poder, este deve se equiparar a um aparelho de Estado, com todas as suas regras, disciplinas, hierarquia. Seria uma espécie de um projeto estatal, um mini-estado. Um modelo do que será o futuro estado comunista. Porém, uma questão que surge é: estaria o poder localizado somente no Estado? Ou tomando o poder de Estado obtêm-se também o controle de toda a sociedade, sendo capaz a transformação de uma sociedade capitalista para uma socialista e posteriormente comunista? Segundo a obra de Michael Foucault, o poder não é um instrumento no qual podemos possuir ou adquirir. Existe na verdade múltiplos poderes, relações de poder. Certamente que Foucault não é marxista, mas não me incomodo de usá-lo aqui para explicar o fu

PRA CIMA DO GIGANTE

ssa é a família, pra cima do gigante emissários e culto racional (firme e forte e avante) novas vidas me motivam, inspira caminhada musica por musica pra nós não vale nada com unção, com temor propagando o amor, das quebradas com amor, expulsamos o terror não negociamos a nossa fé carater amizade assim que é unidos na junção alvo ou compromisso longe do holofot buscando o princípio se não for pelas vidas o porre é em vão em busca da vaidade se vivi na iluzão de ganhar a glória fama e dinheiro o mano se corrompe e os sonhos viram pesadelos emissários a proposta de renovação trazendo boas novas diferenças ao seu coração esperança e fé, harmonia e benigidade, humildade nova vida trasformada de verdade refrão com cristo eu vou pra cima do gigante, eu vou firme e forte e avante! por cristo eu vou fazer mais que uma rima instrumento pra gloria de deus mao pra cima! (2x) cadê a meta o foco de pregar defender a coisa certa, princípios e valores não se vendem nem se empresta