Pular para o conteúdo principal
Copiado do BLOG DA DILMA, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Dutra: 'Vamos convocar o povo para comparar Lula a FHC'

Em coletiva para anunciar sua vitória, o novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que a comparação entre o governo Lula e FHC vai ser a principal tática eleitoral para eleger a ministra Dilma Rousseff presidente da República. Ele prometeu convocar a população para fazer tal comparação e afirmou que, independente de quem seja o candidato tucano, José Serra ou Aécio Neves, haverá uma luta entre um “projeto neo-liberal do PSDB” contra um projeto “desenvolvimentista do PT”. Veja o que falou:
- Há uma diferença que acho fundamental entre as eleições de 2010 e até 2002. Alguns colocam como um obstáculo intransponível o fato de não ser Lula candidato. Mas até 2002 tínhamos uma expectativa a apresentar (...) Agora temos um projeto vitorioso.
- Vamos conclamar a população para fazer comparação entre dois projetos e dois modelos de governo que ela já conhece. Conhece o da oposição, dos oito anos de FHC, e conhece o nosso projeto, que está sendo materializado nos oito anos de governo Lula.- Temos convicção que temos como ganhar eleição, mas sem sapato alto, pois sabemos que vai ser uma eleição difícil, independente do nome (...) Não vamos escolher um adversário.- A crise serviu para desmontar que nossa política econômica não era simples continuidade da do governo anterior (...) Ao contrário de antes, passamos por uma crise não na periferia do capitalismo, que chegou a a quebrar o Brasil, mas uma no centro, que estamos superando sem quebrar.
- Vamos comparar nosso governo, que permitiu a ascensão de 30 milhões de pessoas, tirou 20 da linha da miséria com o projeto anterior.
- Na minha avaliação a eleição vai ser polarizada. Marina Silva (PV) não é alternativa real de poder, pelo menos não em 2010.
Isso é tudo que a oposição mais teme.Isso é tudo que eles não querem. Serra é um FHC piorado, Serra é mais cínico, faz o jogo mais rasteiro, e um grande mentiroso. Assim será feito, vamos a comparação, e vamos rumo a vitória com Dilma em 2010.

Comentários

  1. Quem critica o governo fecha os olhos para o fato do Brasil ter saído ileso dessa crise mundial. Acho isso impressionante.
    Acho que se esqueceram da época em que ainda existia a profissão de "remarcador de preços". Eu era criança, mas me lembro bem! Eu ia de manhã comprar o pãozinho e o leite e à tarde já era outro preço. No supermercado havia várias etiquetinhas de preço nos produtos, uma por cima da outra, e o remarcador com aquela maquininha infernal, dia e noite... Qualquer "crisesinha" deixava o Brasil no fundo do poço. E nesta, que arrasou o mundo, para nós durou o quê? 3 ou 4 meses? Quem diria,hein, Brasil? Quem te viu, quem te vê!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Médica acreana presa em Pernambuco A médica acreana Alessandra Bréa Moreno Dantas foi presa pela Polícia Federal na sexta-feira (1), em Caetés (PE). Após concluir o curso de medicina em Pinar del Rio, com bolsa do governo de Cuba, voltou ao Acre, onde em diversas ocasiões procurou a Universidade Federal do Acre (Ufac) para tentar se regularizar. Como todos sabem, os médicos formados no exterior sempre foram tratados com preconceito e descaso por um grupo da Ufac. Alessandra Bréa tinha conquistado na Justiça o direito de trabalhar com registro provisório do Conselho Regional de Medicina (CRM). Como o registro expirou, a médica teve que deixar o Acre após a proibição de trabalhar também com um Termo de Ajuste de Conduta. Ela já havia conseguido revalidar seu diploma pela Universidade Federal do Ceará, mas aguardava a burocracia enquanto fazia plantões em Caetés. Infelizmente, Alessandra Bréa foi surpreendida pela Polícia Federal, após denúncia do CRM de Pernambuco, acusada de exe…

Rio das Ostras promove I Fórum sobre Culturas Indígenas

Em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, Rio das Ostras terá um evento que promete deixar os moradores mais próximos da realidade desses nossos precursores. Nos dias 18 e 19 de abril (sábado e domingo), o Núcleo de Educação Ambiental (Neam) do município promove a primeira edição do Fórum sobre Culturas Indígenas. A programação tem abertura às 14h de segunda-feira, com uma expedição ambiental ao Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba. No restante do dia também haverá palestras e exibição de filmes sobre a vida de alguns povos indígenas que já habitaram o município.
O evento ajudará a manter viva a memória dos antigos habitantes da região, os índios Goytacazes. De acordo com o antropólogo da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Jorge Pinheiro, há cerca de 500 todo o Norte Fluminense era habitado por tribos indígenas, que desapareceram no século XVII, por causa da epidemia de varíola. O pesquisador ainda indicou o passeio pelo Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba. O lo…
Tudo ou nada" "Não quero ter ninguém contra a vontade.
Não quero ter ninguém só vez em quando.
Não quero ter ninguém com falsidade.
Não quero ter ninguém me incriminando.
Não quero ter ninguém pela metade.
Não quero ter ninguém se lamentando.
Não quero ter ninguém por vaidade.
Não quero ter ninguém me espionando.
Só quero ter alguém se for completo, onde os dois tenham o máximo prazer.
Algo claro, translúcido, direto.
Sem o medo d'alguma coisa errada.
Sem mentiras ou segredos pra esconder.
...E se não for assim!... Não quero nada..."