Pular para o conteúdo principal
Copiado do BLOG DA DILMA, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Dutra: 'Vamos convocar o povo para comparar Lula a FHC'

Em coletiva para anunciar sua vitória, o novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que a comparação entre o governo Lula e FHC vai ser a principal tática eleitoral para eleger a ministra Dilma Rousseff presidente da República. Ele prometeu convocar a população para fazer tal comparação e afirmou que, independente de quem seja o candidato tucano, José Serra ou Aécio Neves, haverá uma luta entre um “projeto neo-liberal do PSDB” contra um projeto “desenvolvimentista do PT”. Veja o que falou:
- Há uma diferença que acho fundamental entre as eleições de 2010 e até 2002. Alguns colocam como um obstáculo intransponível o fato de não ser Lula candidato. Mas até 2002 tínhamos uma expectativa a apresentar (...) Agora temos um projeto vitorioso.
- Vamos conclamar a população para fazer comparação entre dois projetos e dois modelos de governo que ela já conhece. Conhece o da oposição, dos oito anos de FHC, e conhece o nosso projeto, que está sendo materializado nos oito anos de governo Lula.- Temos convicção que temos como ganhar eleição, mas sem sapato alto, pois sabemos que vai ser uma eleição difícil, independente do nome (...) Não vamos escolher um adversário.- A crise serviu para desmontar que nossa política econômica não era simples continuidade da do governo anterior (...) Ao contrário de antes, passamos por uma crise não na periferia do capitalismo, que chegou a a quebrar o Brasil, mas uma no centro, que estamos superando sem quebrar.
- Vamos comparar nosso governo, que permitiu a ascensão de 30 milhões de pessoas, tirou 20 da linha da miséria com o projeto anterior.
- Na minha avaliação a eleição vai ser polarizada. Marina Silva (PV) não é alternativa real de poder, pelo menos não em 2010.
Isso é tudo que a oposição mais teme.Isso é tudo que eles não querem. Serra é um FHC piorado, Serra é mais cínico, faz o jogo mais rasteiro, e um grande mentiroso. Assim será feito, vamos a comparação, e vamos rumo a vitória com Dilma em 2010.

Comentários

  1. Quem critica o governo fecha os olhos para o fato do Brasil ter saído ileso dessa crise mundial. Acho isso impressionante.
    Acho que se esqueceram da época em que ainda existia a profissão de "remarcador de preços". Eu era criança, mas me lembro bem! Eu ia de manhã comprar o pãozinho e o leite e à tarde já era outro preço. No supermercado havia várias etiquetinhas de preço nos produtos, uma por cima da outra, e o remarcador com aquela maquininha infernal, dia e noite... Qualquer "crisesinha" deixava o Brasil no fundo do poço. E nesta, que arrasou o mundo, para nós durou o quê? 3 ou 4 meses? Quem diria,hein, Brasil? Quem te viu, quem te vê!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

keneisianos...

John Maynard Keynes Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa Esta página cita  fontes confiáveis , mas que  não cobrem todo o conteúdo .  Ajude a  inserir referências . Conteúdo não  verificável  poderá ser  removido .— Encontre fontes:   Google  ( notícias ,  livros  e  acadêmico )   ( Setembro de 2016 ) John Maynard Keynes CB John Maynard Keynes Conhecido(a) por Macroeconomia ,  Escola keynesiana Nascimento 5 de junho  de  1883 Cambridge ,  Inglaterra Morte 21 de abril  de  1946  (62 anos) Tilton ,  East Sussex ,  Inglaterra Nacionalidade   Britânico Cônjuge Lydia Lopokova  (1892-1981) Alma mater King's College, Cambridge Causa da morte Ataque cardíaco Campo(s) Economia Política ,  probabilidade John Maynard Keynes  ( Cambridge ,  5 de junho  de  1883  —  Tilton ,  East Sussex ,  21 de abril  de  1946 ), foi um  economista   britânico  cujas ideias mudaram fundamentalmente a teoria e prática da 

NÃO SOU EU ...SIM MARX FALAVA 1818 - 1883

Poder e Luta de Classes A tradição marxista ortodoxa coloca o poder localizado no Estado. A burguesia, desse modo, governa a sociedade porque possui o controle do Estado. A antítese deste poder seria o partido comunista. Para um partido comunista tomar o poder, este deve se equiparar a um aparelho de Estado, com todas as suas regras, disciplinas, hierarquia. Seria uma espécie de um projeto estatal, um mini-estado. Um modelo do que será o futuro estado comunista. Porém, uma questão que surge é: estaria o poder localizado somente no Estado? Ou tomando o poder de Estado obtêm-se também o controle de toda a sociedade, sendo capaz a transformação de uma sociedade capitalista para uma socialista e posteriormente comunista? Segundo a obra de Michael Foucault, o poder não é um instrumento no qual podemos possuir ou adquirir. Existe na verdade múltiplos poderes, relações de poder. Certamente que Foucault não é marxista, mas não me incomodo de usá-lo aqui para explicar o fu

PRA CIMA DO GIGANTE

ssa é a família, pra cima do gigante emissários e culto racional (firme e forte e avante) novas vidas me motivam, inspira caminhada musica por musica pra nós não vale nada com unção, com temor propagando o amor, das quebradas com amor, expulsamos o terror não negociamos a nossa fé carater amizade assim que é unidos na junção alvo ou compromisso longe do holofot buscando o princípio se não for pelas vidas o porre é em vão em busca da vaidade se vivi na iluzão de ganhar a glória fama e dinheiro o mano se corrompe e os sonhos viram pesadelos emissários a proposta de renovação trazendo boas novas diferenças ao seu coração esperança e fé, harmonia e benigidade, humildade nova vida trasformada de verdade refrão com cristo eu vou pra cima do gigante, eu vou firme e forte e avante! por cristo eu vou fazer mais que uma rima instrumento pra gloria de deus mao pra cima! (2x) cadê a meta o foco de pregar defender a coisa certa, princípios e valores não se vendem nem se empresta